Avaí e Coritiba duelam no Brasileiro e disputam posição no G4
Avaí e Coritiba se enfrentam amanhã (09) e fecham a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio da Ressacada, os times entram em campo às 16h e disputam uma vaga direta no G4, grupo de clubes que vão de maneira direta para Libertadores da próxima temporada.
O Avaí, com sete pontos na décima colocação, não terá Dentinho, suspenso com três cartões amarelos. No entanto, a equipe conta com o retorno de Morato, que não jogou na última partida por conta do cartão vermelho levado contra o Goiás. Bruno Cortez e Bruno Silva estão pendurados, mas o técnico Eduardo Barroca deve usar ambos na escalação titular.
"Vai ser um jogo competitivo. Vamos ter que jogar com excelência e fazer e nos impor dentro de casa para conseguir a vitória", declarou o treinador do Avaí.
Pelo lado do Coritiba, a situação não é muito diferente. Com a mesma pontuação, o time é o nono na tabela e não tem que se preocupar com suspensões, porém alguns jogadores marcam presença no Departamento Médico.
O meia Pablo Garcia pode ser a novidade na escalação de Gustavo Morínigo. Já o lateral Warley é uma incógnita, pois ainda segue sua recuperação após sofrer lesão na vitória sobre o Goiás.
A rodada pode ser considerada boa para ambas as equipes, por mais que o Coritiba tenha perdido cinco posições. São Paulo, Atlético-MG e Internacional, times que estão na frente do Avaí e do Coritiba, por exemplo, não venceram e, com isso, se o confronto de amanhã tiver um vencedor, ele vai igualar o número de pontos do Santos, segundo colocado no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CORITIBA
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, conhecido como Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 9 de maio, segunda-feira
Horário: Às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (GO)
AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Eduardo, Raniele e Bruno Silva; Morato, Muriqui e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias e Andrey; Alef Manga, Robinho (Régis) e Igor Paixão; Léo Gamalho (Clayton). Técnico: Gustavo Morínigo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.