Topo

Palmeiras

Veiga diz que não gasta energia pensando na seleção: 'Vou realizar um dia'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/05/2022 07h00

Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, Raphael Veiga concedeu entrevista coletiva e voltou a falar sobre seleção brasileira, um dos temas mais comentados quando o assunto é seu nome.

O meia aproveitou para compartilhar a felicidade que sentiu ao ver Danilo sendo convocado e, em seguida, deixou claro que estar na lista do Tite não é uma preocupação em seu dia a dia.

"Fiquei muito feliz por ele (Danilo), é um menino que acompanhei desde sua subida. No amistoso contra o profissional, ele se destacou e subiu. Fico feliz, sou um cara que me alegro pela vitória dos meus companheiros. A seleção é um sonho que tenho, sei que no futebol as coisas acontecem rápido, tudo pode acontecer, mas o mais importante é eu seguir tranquilo, em paz. Não sou um cara que fico ansioso, querendo gastar energia com coisas que não controlo", disse Veiga.

"Eu vivo o hoje, o importante é treinar, me dedicar nos jogos e as coisas vão acontecer no tempo certo. Tinha tantos sonhos quando era criança, tenho realizado todos eles. O da Seleção também vou realizar um dia", completou.

Veiga também foi perguntado a respeito de sua forma física após ficar afastado alguns dias na última semana, devido à covid-19. Ele testou negativo na sexta, sendo liberado para treinar nos dois dias que antecederam o jogo.

"Dessa vez, foi bem tranquila a situação da covid. O Palmeiras é muito cuidadoso com esses jogadores que passaram por esse processo, comigo foi assim também, deram todo o suporte. Fiquei em casa, consegui ainda fazer algumas coisas, treinei depois. Não senti nada hoje, não cansei e foi bem tranquila a parte física", finalizou.

Com o resultado na Vila Belmiro e o tropeço do Corinthians em casa, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).

Palmeiras