Topo

Juventus

Allegri sobre Dybala: 'Se deixou levar pela história de que seria o novo Messi'

Técnico afirmou que o jogador "ainda tem muito a dar" para o futebol e ressaltou suas qualidades técnicas - Jonathan Moscrop/Getty Images
Técnico afirmou que o jogador "ainda tem muito a dar" para o futebol e ressaltou suas qualidades técnicas Imagem: Jonathan Moscrop/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/05/2022 15h18

O técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, falou sobre Paulo Dybala, que recentemente deixou a equipe italiana após sete temporadas.

O treinador elogiou o talento do argentino de 28 anos, mas disse que o atleta se deixou levar com a história de que seria o "novo Messi".

"Dybala tem de voltar a ser ele próprio. Houve um momento em que se deixou levar pela história de que ia ser o novo Messi. Um jogador não pode imitar ou pensar em ser outro. Dybala ainda tem muito a dar, possui qualidades técnicas extraordinárias e joga de forma quase divina, mas tem de voltar a se concentrar nas suas próprias capacidades" disse Allegri em entrevista à emissora DAZN.

O argentino surgiu como uma grande revelação do futebol e teve destaque na Itália desde os tempos de Palermo. Nas últimas duas temporadas, o atleta teve menos protagonismo na Juventus devido à lesões. Suas oscilações em campo também apareceram e o meia-atacante perdeu espaço na seleção argentina.

Na última temporada, Dybala teve 39 jogos disputados e 15 gols marcados. Sua despedida, contra a Lazio, foi marcada por muita emoção no Allianz Stadium, em Turim.

Juventus