Mesmo artilheiro, Marcos Leonardo termina menos de 25% dos jogos com Bustos
Mesmo com apenas 19 anos, Marcos Leonardo vem sendo um dos grandes nomes do Santos na atual temporada. O atacante é o grande artilheiro do clube, com nove gols marcados. Acontece que ele dificilmente joga por 90 minutos.
Desde que o técnico Fabián Bustos assumiu o comando do Peixe, o garoto disputou 17 partidas. Destas, apenas quatro ele atuou inteira, ou seja, ele entrou no decorrer do embate ou foi substituído em 76,4% dos compromissos com o argentino.
Em um dos jogos que ele jogou o tempo inteiro, aliás, não era Bustos quem estava no banco de reservas. Na vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, pela Copa do Brasil, o técnico estava suspenso e foi substituído pelo auxiliar Lucas Ochandorena. Na ocasião, inclusive, o camisa 9 balançou as redes.
Neste domingo, a torcida alvinegra ficou na bronca com o comandante devido a saída de Marcos Leonardo. O atacante, que chegou a marcar um gol anulado, deu lugar a Bryan Angulo aos 30 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 0 a 0.
Em coletiva, Bustos explicou que o Menino da Vila não estava rendendo e, por isso, foi necessário fazer a troca.
"A substituição é porque Marcos Leonardo não estava correndo. Temos um GPS que marca. Se não está correndo, não se pode ganhar na atualidade. O Palmeiras é uma equipe com intensidade superior a todos os times, vem conseguindo mais coisas no futebol brasileiro", disse.
Apesar do alto número de substituições, Marcos Leonardo é o quarto jogador com mais minutos em campo dentre os jogadores do Santos na temporada. Ele soma 2019 minutos, ficando apenas atrás de João Paulo, Eduardo Bauermann e Lucas Pires.
Em 2022, o centroavante disputou 27 partidas, sendo 24 delas como titular. E a expectativa é que ele esteja mais uma vez entre os 11 iniciais no sábado, quando o Santos visita o Athletico-PR , pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.