Topo

São Paulo

Sem Arboleda, São Paulo pode deixar sistema de três zagueiros

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/06/2022 08h00

Convocado para defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Nigéria, México e Cabo Verde, nos EUA, Arboleda será desfalque para o São Paulo nas próximas duas semanas. Com isso, o técnico Rogério Ceni pode ser obrigado a rever o esquema tático com três zagueiros utilizado nos últimos jogos.

O São Paulo jogou com três zagueiros em três das últimas seis partidas que disputou na temporada. Porém, o técnico Rogério Ceni terá menos opções para compor o sistema defensivo nos próximos compromissos, já que Arboleda estará defendendo o Equador nos EUA.

Diego Costa e Léo, que costumam jogar com mais regularidade, surgem como prováveis titulares. Miranda, por sua vez, figura como primeira opção para substituir um dos dois ou para compor novamente uma linha defensiva com três zagueiros.

O problema é que, caso Ceni opte por jogar com três zagueiros, no banco de reservas haverá apenas Luizão, de 20 anos, já que Lucas Beraldo, outra opção para a zaga revelado em Cotia, está com a seleção brasileira sub-20.

Justamente por isso, é mais provável que contra o Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, Rogério Ceni acabe recorrendo a um esquema com apenas dois zagueiros, formando a primeira linha defensiva ao lado dos laterais.

São Paulo