Topo

Palmeiras

Com 6 shows do Coldplay, Palmeiras pode perder Allianz Parque em decisões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/06/2022 07h00Atualizada em 01/06/2022 19h20

A divisão entre Palmeiras e WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Parque, pode causar mais polêmica no futuro; mais especificamente no mês de outubro. No começo desta semana, a banda de música pop Coldplay anunciou a realização de mais dois shows extras na cidade de São Paulo, no dia 21 e 22. Será o quinto da turnê no estádio, um recorde, depois de ter ingressos esgotados para os dias 15, 16, 18 e 19.

Para esse período, o Palmeiras já tem dois jogos marcados pelo Campeonato Brasileiro, que estará em suas rodadas finais. Pela 32ª rodada, entre os dias 15 e 17, está programado o clássico contra o São Paulo. Na semana seguinte, entre os dias 22 e 24, pela 33ª rodada, o duelo será contra o Avai.

Além dos compromissos pelo Brasileirão, as datas dos shows do Coldplay pode prejudicar o Palmeiras na Copa do Brasil. Caso chegue à final e tenha o mando de campo da segunda e decisiva partida, terá que jogar longe do Allianz Parque, já que a decisão está marcada para 19 de outubro.

Por conta de outros eventos musicais, o Palmeiras já teve que atuar longe de seu estádio. Isso aconteceu no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e contra a Juazeirense, da Bahia, pela Copa do Brasil. Ambos os jogos foram realizados na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Por pouco o Verdão não pôde jogar no Allianz Parque na decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo. A diretoria conseguiu se impor perante a WTorre e a partida de volta aconteceu no estádio, mesmo com a banda Maroon 5 tendo um show marcado dois dias depois.

Na ocasião, por conta da instalação do palco, a capacidade do Allianz Parque foi reduzida em 30% e telões foram colocados para que os torcedores presentes no setor Gol Norte, que ficaram sem a visão do gramado, não perdessem nenhum lance. Na final, o Palmeiras goleou por 4 a 0 e conquistou o título.

Palmeiras