Topo

São Paulo

Com lesionados e suspenso, Ceni sofre com falta de opções para o meio-campo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/06/2022 07h00

O técnico Rogério Ceni terá ainda mais dificuldade para armar o meio-campo do São Paulo para a partida do próximo sábado, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Por causa do número de meio-campistas lesionados, além de um suspenso, a comissão técnica tricolor terá de quebrar a cabeça para escalar um time competitivo, sem enfraquecer o setor.

Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito) e Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito) são os desfalques no meio-campo do São Paulo por causa de lesão. Além deles, Igor Gomes, expulso contra o Ceará, terá de cumprir suspensão neste fim de semana.

Vale lembrar que Luan também tido dificuldades para ganhar minutos com Rogério Ceni devido à rara lesão que sofreu no ano passado. O volante já está recuperado da avulsão tendínea de adutor esquerdo, mas as sequelas do problema físico ainda o atrapalham em busca da sua plenitude física e técnica.

Sobram como opções para Rogério Ceni armar o meio-campo o uruguaio Gabriel Neves, Pablo Maia, André Anderson e Patrick. Alisson e Luciano, que estão mais acostumados a atuar como atacantes, também podem exercer algum papel na faixa central do gramado, mas ambos com características mais ofensivas.

Há ainda a possibilidade de Rogério Ceni voltar a dar oportunidades para atletas do sub-20 que vem treinando com o time profissional em algumas ocasiões, como o volante Léo Silva e o meia-atacante Palmberg.

Ao menos a comissão técnica terá bastante tempo para chegar a uma definição, já que o próximo compromisso do São Paulo acontece apenas no sábado. Com uma rara semana livre para trabalhar com o elenco, Rogério Ceni, mesmo com muitos desfalques, tentará conquistar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

São Paulo