Manchester United anuncia saída de Pogba; veja onde o meia deve jogar
O Manchester United confirmou hoje a saída do francês Paul Pogba ao término de seu contrato. O vínculo é válido até o final de junho.
Esta foi a segunda passagem do meio-campista pelo time de Old Trafford. O jogador iniciou sua carreira no clube inglês, aos 16 anos, mas teve poucas oportunidades e transferiu-se para a Juventus, da Itália.
Pogba teve sucesso pela Velha Senhora e faturou quatro títulos italianos consecutivos. Em 2016, porém, ele retornou ao United em uma negociação que girou em torno dos 100 milhões de euros (R$ 414 milhões, na época). No clube inglês, o atleta conquistou a Liga Europa e a Copa da Liga Inglesa, em 2017.
No entanto, o francês não rendeu o esperado e viveu altos e baixos pelo time. O jogador teve diversas lesões e não conseguiu repetir o bom futebol que o levou até a seleção francesa, com a qual venceu a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Nesta última temporada, foram apenas 27 jogos pela equipe. Pogba chegou a ter um início promissor sob o comando de Solskjaer, mas voltou a sofrer com contusões e mal entrou entrou em campo no restante do ano.
"Todos no clube gostariam de parabenizar Paul por sua carreira de sucesso e agradecê-lo por suas contribuições ao Manchester United. Desejamos a ele tudo de melhor em seus próximos passos", disse o Manchester United, em nota.
Sem clube, Pogba agora está livre para assinar com outro time em uma transferência sem custos. Segundo a imprensa italiana, o meia está perto de acertar seu retorno à Juventus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.