Róger Guedes lidera Corinthians em finalizações certas no Brasileirão
O atacante Róger Guedes não vive seu melhor momento no Corinthians, pelo contrário. No entanto, o jogador possui marcas interessantes nesta edição de Campeonato Brasileiro.
Além de ser o artilheiro da equipe no torneio nacional, com três gols, Róger Guedes lidera o Timão em finalizações certas, com sete. Segundo o Footstats, o atleta também é quem mais chuta no elenco como um todo, com nove tentativas.
Logo atrás de Guedes no ranking de finalizações certas vem Willian, com quatro. A diferença é que o meia-atacante ex-seleção brasileira tem um jogo a mais em relação ao atleta de 25 anos.
Róger não vem desfrutando de grande prestígio com o técnico Vítor Pereira. Antes de ser titular contra o América-MG, o camisa 9 havia atuado apenas 20 minutos no empate com o Always Ready e não saiu do banco de reservas contra Boca Juniors e São Paulo.
Em coletiva de imprensa do último dia 23, o técnico português falou pela última vez sobre o tema. "Vou tentar hoje finalizar esse assunto do Róger Guedes, porque não sou muito de novela. Ninguém quer saber da verdade, as pessoas só querem saber das polêmicas. O que eu quero dizer pro Róger é que temos que ser exigentes. Todos os títulos que ganhei na minha carreira foram na base da exigência, compromisso, trabalhar no limite, dar tudo de nós. Isso são coisas que não se podem negociar. Isso é inegociável. Não é negociável ir ao treino e não fazer tudo, não se entregar de corpo e alma."
"Eu me entrego de corpo e alma todos os dias da minha vida. Minha exigência comigo próprio tem que ser igual à exigência que tenho com meus atletas. Para o Róger e para qualquer um aqui, para ter oportunidade de mostrar sua qualidade, e a qualidade do Róger não está sendo questionada, mas preciso de compromisso, entrega, espírito de sacrifício, buscar ser o melhor, claramente dizer pra mim que quer ajudar", prosseguiu o técnico corintiano.
"Já tive uma conversa, duas conversas, três conversas e não vejo alteração nenhuma. Com meus filhos são iguais. Não adianta dizer que vai estudar, mas não estuda. Chega uma hora que não adianta conversar. Ou mostra ou não mostra. Não podemos inverter os papéis. As vezes dá a impressão de que eu que estou errado por estar exigindo de todos luta, ser competitivo. Isso não posso aceitar. Todas as vezes que chego aqui, sou cobrado. Quando falo dele, falo dele e de todos os outros", finalizou.
Róger Guedes deve estar disponível para a partida contra o Atlético-GO, do próximo sábado. As equipes se enfrentam em Goiânia, às 20h30 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.