São Paulo é um dos times que menos precisa de finalizações para sofrer gols
O São Paulo vem sofrendo com o desempenho defensivo nos últimos jogos. Tentando encontrar uma solução para frear a queda de rendimento sobretudo no segundo tempo, o técnico Rogério Ceni amarga o fato de sua equipe ser a terceira que precisa de menos finalizações do adversário para sofrer um gol no Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Footstats, o Tricolor figura com uma média de 7,6 finalizações para sofrer um gol, ficando à frente apenas do Atlético-MG (7,4) e Fortaleza (7,3).
O Santos é o time mais difícil de fazer gols até aqui no Campeonato Brasileiro. Seus adversários geralmente só vão às redes após chegarem a uma média de 21,3 finalizações. O Palmeiras é o segundo colocado no quesito, exigindo uma média de 20 arremates para que seus rivais possam marcar um gol.
Nos últimos jogos o técnico Rogério Ceni vem tentando encontrar soluções para fortalecer o sistema defensivo. Recentemente, o comandante do São Paulo passou a apostar em um esquema tático com três zagueiros, mas o time segue tendo dificuldades para manter sua meta intacta.
Em oito rodadas do Brasileirão, o Tricolor já sofreu dez gols. Dos dez primeiros colocados, o São Paulo é, ao lado do Coritiba, o clube que mais foi vazado na competição. No geral, fica à frente apenas de Avai, Ceará, Goiás, Atlético-GO, Juventude e Fortaleza, todos na parte de baixo da tabela.
Ao menos o setor ofensivo vai bem. O São Paulo é o segundo clube da Série A que precisa de menos chutes para marcar um gol (7,6 de média), atrás apenas do Corinthians, que costuma balançar as redes após finalizar uma média de 5,4 bolas. O Tricolor também é dono do melhor ataque do Brasileirão até aqui, com 14 gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.