Topo

São Paulo

Sem Igor Gomes, São Paulo vê aproveitamento e média de gols diminuírem

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/06/2022 06h00

O São Paulo deve voltar a contar com Igor Gomes nesta quinta-feira, contra o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia retorna ao time após cumprir suspensão no último fim de semana, e seus números comprovam a importância que possui para a engrenagem tricolor.

Com Igor Gomes em campo, o São Paulo tem um aproveitamento de 70,6%, somando 15 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas em 25 partidas.

Sem o meio-campista, o aproveitamento do Tricolor cai consideravelmente para 56,6%. Em dez jogos com Igor Gomes como desfalque, o time comandado por Rogério Ceni colecionou quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

A média de gols por jogo também diminui consideravelmente. Nos 25 duelos em que Igor Gomes esteve em campo, o São Paulo foi às redes 47 vezes, contando com uma média de 1,88 gol por partida.

Já nos dez confrontos em que não contou com o meio-campista, o Tricolor balançou as redes 13 vezes, ficando com uma média de 1,3 gol por jogo.

Quem vê esses números mal imagina que Igor Gomes chegou a ser vaiado pela torcida do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o São Bernardo. Rogério Ceni, por sua vez, não abriu mão de ter o atleta como titular e viu sua aposta valer a pena, já que o meia revelado em Cotia ignorou as fortes críticas para dar a volta por cima e se tornar um dos pilares do Tricolor.

Pela sua importância para o São Paulo, Igor Gomes é um dos jogadores cotados para ser vendido nesta janela de transferências. O Tricolor precisará negociar ao menos um de seus jovens atletas, e o meio-campista, por ter mais rodagem no profissional, figura como um dos são-paulinos com mais possibilidade de se transferirem para o futebol europeu.

Enquanto não chegam ofertas atraentes ao São Paulo por Igor Gomes, Rogério Ceni aproveita para seguir o utilizando na equipe, até porque não há outro atleta no elenco com características semelhantes. Gabriel Sara, que se enquadraria no mesmo perfil, se recupera de cirurgia no tornozelo direito e deve levar bastante tempo para voltar aos gramados.

São Paulo