Abel testa positivo para covid-19 e deve desfalcar Palmeiras no clássico
O técnico Abel Ferreira testou testou positivo para a covid-19 hoje (18) e deve desfalcar o Palmeiras no clássico de segunda-feira (20) contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo próprio clube.
Abel não participou da reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, na manhã de hoje, e o treino foi coordenado pelos auxiliares. Segundo o clube, o treinador sentiu sintomas gripais, testou positivo e "foi prontamente isolado e terá a recuperação monitorada pelos médicos" nos próximos dias. Ele agora precisa testar negativo para poder retomar suas funções.
A tendência é que o treinador não esteja à beira do campo no Choque-Rei das 20 horas (de Brasília) de segunda-feira. Ele ainda corre riscos de também perder o jogo seguinte, mais um clássico contra o São Paulo. Ambos os jogos serão realizados no Morumbi, o primeiro pelo Brasileirão, e o segundo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Como foi o treino
Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, realizaram atividades regenerativas na Academia de Futebol. Já o restante do grupo trabalhou no gramado, com a volta de Kuscevic após compromissos com a seleção chilena.
O elenco participou de um treino coletivo em campo reduzido. O lateral esquerdo Jorge, por sua vez, fez atividades individuais após aquecer junto aos companheiros. Ele se recupera de um trauma no joelho direito, sofrido na vitória sobre o Coritiba, há seis dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.