Corinthians e Santos já se encontraram na Copa do Brasil; relembre
Nesta quarta-feira Corinthians e Santos começam a definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil de 2022. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas.
Neste ano, o Timão busca se vingar do Peixe por conta da eliminação em 2015. Na ocasião, as equipes também se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio e quem acabou se classificando foi o clube da Baixada. Esse, aliás, foi o único encontro dos clubes na competição mata-mata até o momento.
Diferentemente deste ano, o duelo de ida foi na Vila Belmiro em 2015. Empurrado pela sua torcida, o Santos venceu o rival por 2 a 0. Gabigol abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo e Marquinhos Gabriel fechou a conta aos 35 da etapa final.
Na volta, o Peixe não tomou conhecimento da grande festa corintiana em Itaquera e voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1. Logo aos 15 minutos de jogo, Gabigol balançou as redes. A vantagem ficou maior aos 20 do segundo tempo, com tento de Ricardo Oliveira. No fim, Romero até descontou, mas não foi o suficiente.
Em 2015, o Alvinegro Praiano chegou até a final da Copa do Brasil, porém acabou ficando com o vice-campeonato após perder para o Palmeiras na grande final.
Atualmente, o Corinthians conta com quatro remanescentes daquele encontro no elenco. Cássio, Fagner, Gil e Renato Augusto seguem no time. O lateral e o zagueiro são dúvidas para o clássico, enquanto o goleiro e o meia devem estar em campo.
Do outro lado, o Santos não tem nenhum remanescente. João Paulo até já fazia parte do elenco profissional, mas nem sequer era relacionado para as partidas.
Nesta quarta-feira, portanto, os rivais alvinegros começam a escrever mais um capítulo na história da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.