Leeds recusa proposta do Arsenal pelo brasileiro Raphinha, diz site
O Leeds United recusou, na terça-feira, uma proposta do Arsenal pelo atacante Raphinha. De acordo com o site The Athletic, o clube entendeu que a oferta dos Gunners estava muito abaixo do valor desejado.
Ainda segundo a publicação, o time londrino mantém interesse em contar com o brasileiro, apesar desta primeira tentativa fracassada em contratá-lo. O técnico Mikel Arteta vê o jogador com bons olhos, enquanto o diretor de futebol, Edu Gaspar, tem boa relação com o empresário do atleta, o ex-jogador Deco.
O nome de Raphinha vem sendo vinculado ao Barcelona nos últimos meses, sendo que o jogador teria a preferência em jogar pela equipe catalã. No entanto, o Barça enfrenta dificuldades financeiras, o que dificulta uma eventual investida, mesmo já tendo os termos com o jogador encaminhados.
Além do interesse do Barcelona, o Chelsea também avalia a contratação de Raphinha e está à frente do Arsenal neste sentido. A disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada e a briga por títulos entram como fatores determinantes. Por fim, o Tottenham é outro time que pretende fazer uma oferta para comprar o atacante.
Desde 2020 no Leeds, Raphinha está vinculado ao clube até junho de 2024. No total, ele disputou 66 jogos pela equipe, anotando 17 gols e 11 assistências. As boas atuações garantiram vaga na Seleção Brasileira, pela qual já balançou as redes três vezes ao longo de nove partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.