Palmeiras terá sequência contra times que brigam contra Z4 no Brasileirão
Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, em pleno estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, após 15 rodadas, com 29 pontos. Agora tem apenas dois a mais que seus concorrentes mais próximos, que são o próprio time paranaense e o Atlético-MG. Mas a sequência da competição pode ser mais tranquila para a manutenção ou até mesmo a ampliação dessa vantagem.
Faltam quatro jogos para o fim do primeiro turno e os próximos três compromissos serão contra equipes que neste momento estão brigando para fugir da zona de rebaixamento: Fortaleza (no próximo domingo, em Fortaleza), Cuiabá (dia 18, em São Paulo) e América-MG (dia 21, em Belo Horizonte).
O Fortaleza está na lanterna do Brasileirão. O América-MG venceu, deixou a degola e ganhou um respiro. Assim como o Cuiabá, que ganhou mas segue dentro da zona de rebaixamento.
"São jogos difíceis. Tem outro campeonato, eles tentando não ser rebaixados. São jogos que a gente tem que focar para tentar ganhar a maior quantidade de pontos possível para seguir na liderança do Brasileirão", afirmou o zagueiro e capitão Gustavo Gómez.
Para ajudar mais um pouco, dois desses três rivais, assim como o Palmeiras, têm compromissos por outras competições. O Fortaleza está nas oitavas de final da Copa Libertadores (contra o Estudiantes, da Argentina) e da Copa do Brasil (contra o Ceará), e o América-MG tem o Botafogo como adversário no mata-mata nacional.
Confira os jogos do Palmeiras até o final de julho:
06/07: Palmeiras x Cerro Porteño-PAR (Libertadores)
10/07: Fortaleza x Palmeiras (Brasileirão)
14/07: Palmeiras x São Paulo (Copa do Brasil)
18/07: Palmeiras x Cuiabá (Brasileirão)
21/07: América-MG x Palmeiras (Brasileirão)
24/07: Palmeiras x Internacional (Brasileirão)
30/07: Ceará x Palmeiras (Brasileirão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.