Palmeiras tem invencibilidade de sete jogos no Allianz pela Libertadores
O Palmeiras recebe o Cerro Porteño-PAR nesta próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão do técnico Abel Ferreira defende uma invencibilidade de sete jogos sem perder no Allianz Parque na competição continental.
A última derrota do Palmeiras atuando em seus domínios pela Libertadores foi no dia 18 de maio de 2021, pela fase de grupos da edição anterior, em que o Verdão se sagraria tricampeão. Com um time alternativo, a equipe de Abel perdeu por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, da Argentina.
Contabilizando apenas os duelos de mata-mata no Allianz, os números são ainda mais impressionantes. O último revés do time alviverde foi para o River Plate, no dia 12 de janeiro de 2021, pela semifinal da Libertadores de 2020. Como o Palmeiras havia vencido por 3 a 0 na Argentina, a derrota por 2 a 0 acabou classificando a equipe brasileira para a grande decisão mesmo assim.
Na edição atual, o Palmeiras possui 100% de aproveitamento no Allianz Parque, com três vitórias em três jogos, além de 13 gols marcados e dois sofridos. O estádio foi, por exemplo, o palco da sonora goleada de 8 a 1 contra o Independiente Petrolero-BOL.
Para a partida contra o Cerro, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença, já que venceu por 3 a 0 no Paraguai. O técnico Abel Ferreira não deve contar com Gabriel Veron, que sofreu um corte no pé no último domingo.
Veja sequência de invencibilidade do Palmeiras no Allianz Parque pela Libertadores:
Palmeiras 6 x 0 Universitario-PER (27/5/2021)
Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica-CHI (21/7/2021)
Palmeiras 3 x 0 São Paulo (17/08/2021)
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (21/9/2021)
Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero-BOL (12/4/2022)
Palmeiras 1 x 0 Emelec-EQU (18/5/2022)
Palmeiras 4 x 1 Deportivo Táchira-VEN (25/5/2022)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.