Cássio se aproxima de 3º jogador que mais defendeu o Corinthians
Cássio chegou a 600 jogos com a camisa do Corinthians neste domingo, na vitória sobre o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a marca, o goleiro do Timão se aproximou do terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube na história.
Cássio, com 600 jogos, está a apenas dois de Ronaldo Giovanelli, também goleiro histórico do Corinthians e que ocupa o terceiro lugar na lista de atletas que mais defenderam o clube. Wladimir é o líder, com 806 partidas, seguido por Luizinho, com 606.
Tudo indica que Cássio chegará ao segundo lugar do ranking ainda nesta temporada, já que o goleiro corintiano precisa disputar somente mais sete partidas para superar Luizinho e ficar atrás apenas de Wladimir.
O Gigante, como Cássio é carinhosamente chamado pela torcida do Timão, vive grande momento na atual temporada após passar por uma fase turbulenta meses atrás - sua esposa chegou a receber ameaça de morte nas redes sociais.
Neste domingo, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, Cássio foi eleito o craque do jogo. No primeiro tempo, o goleiro protagonizou uma grande defesa em chute de Vitinho para evitar o gol rubro-negro. No início da etapa complementar, o Corinthians marcou o gol que garantiu o importante triunfo por 1 a 0.
Agora Cássio volta o foco para o importante duelo da próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians venceu o jogo de ida por 4 a 0 em Itaquera e pode perder por até três gols de diferença que ainda assim avançará à próxima fase da competição.
Confira os cinco jogadores que mais defenderam o Corinthians na história:
1: Wladimir - 806 jogos
2: Luzinho - 606 jogos
3: Ronaldo Giovanelli - 602 jogos
4: Cássio - 600 jogos
5: Zé Maria - 598 jogos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.