Weverton passa Oberdan Cattani em jogos sem sofrer gol pelo Palmeiras
No duelo contra o Fortaleza, no último domingo, Weverton foi um dos destaques e fez boas defesas, garantindo o 0 a 0. Com o resultado, o goleiro ultrapassou Oberdan Cattani em número de jogos sem sofrer gol pelo Palmeiras.
O arqueiro palmeirense chegou ao seu jogo de número 123 sem ser vazado. Com isso, além de ultrapassar o ídolo histórico do clube, se isolou no top 5 do quesito. Weverton agora está atrás apenas de Marcos (com 149 jogos limpos), Valdir de Morais (156 jogos), Velloso (186 jogos) e Emerson Leão (recordista com 308 jogos).
No duelo deste domingo, Weverton chegou ao seu 242º jogo pelo Palmeiras. Isso significa que ele deixou o campo sem ser vazado em mais da metade das partidas que disputou pelo clube.
Contratado pelo Verdão em 2018, o goleiro disputa a sua quinta temporada com a camisa alviverde. Em 2022, ele participou de 35 partidas e sofreu apenas 23 gols. Com o bom desempenho, Weverton está constantemente no radar da Seleção Brasileira e é bem cotado para integrar o elenco que disputará a Copa do Mundo do Qatar.
Titular desde quando chegou ao clube, Weverton é um dos símbolos da atual era vitoriosa do Palmeiras. O goleiro conquistou um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Os números do atual goleiro palmeirense confirmam também a força do sistema defensivo de Abel Ferreira. No Campeonato Brasileiro, além da liderança e do melhor ataque, o Palmeiras é o time menos vazado, com 12 gols sofridos.
Contra o Fortaleza, o time não teve Gustavo Gómez, que foi poupado. Assim, a dupla de zaga foi formada por Luan e Murilo. Ambos atuaram juntos como titulares em cinco partidas, e não sofreram gols em nenhuma delas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.