Topo

Santos

Sánchez retorna à titularidade do Santos depois de 8 meses; veja números

Sanchez treinando no CT Rei Pelé - Santos FC
Sanchez treinando no CT Rei Pelé Imagem: Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/07/2022 05h00

O Santos contou com uma novidade em sua escalação na vitória sobre o Atlético-GO, no domingo, pelo placar mínimo. O experiente meio-campista Carlos Sánchez retornou à titularidade do Peixe depois de oito meses.

Segundo o Footstats, o jogador de 37 anos não teve o seu melhor desempenho nos passes: acertou 17 e errou outros cinco. Quanto ao ataque, o uruguaio deu uma assistência para finalização e não registrou nenhuma perda da posse de bola. Já em relação à parte defensiva, efetuou um desarme com sucesso.

Sánchez se movimentou bastante em campo, mas não participou tanto do jogo de forma efetiva. A exibição do jogador na Vila Belmiro agradou ao técnico interino Marcelo Fernandes, que enxerga no meio-campista um camisa 10 que tem a capacidade de "pegar na bola entre as linhas".

O uruguaio não iniciava uma partida do Santos desde 23 de outubro de 2021, há quase nove meses. Naquele dia, a equipe, então comandada por Fábio Carille, perdeu para o América-MG, em casa, por 2 a 0. Neste período, sem o defensor, o Santos registrou quatro empates e duas derrotas.

Antes peça-chave do clube, Sánchez vem sofrendo com lesões e, por conta disso, perdeu espaço no Peixe - nesta temporada, entrou em campo apenas oito vezes. Vale destacar a sua participação nas últimas quatro partidas consecutivas, com duas assistências contra o Deportivo Táchira-VEN, apesar da eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com Sánchez reconquistando o seu espaço, o Santos volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Corinthians, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, na Neo Química Arena, terminou com goleada dos mandantes por 4 a 0.

Santos