Topo

Série B - 2022

Atacante da Ponte relata ataque racista de torcedores do Criciúma e fará BO

Atacante da Ponte Preta, Da Silva discute com torcedores do Criciúma após suposto ato de racismo - Reprodução/Twitter
Atacante da Ponte Preta, Da Silva discute com torcedores do Criciúma após suposto ato de racismo Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/07/2022 22h58

Na noite de hoje, a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Criciúma pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um fato triste, no entanto, marcou a partida.

O atacante Da Silva afirmou ter sofrido ataques racistas por parte da torcida catarinense. O clube de Campinas utilizou suas redes sociais para informar que o jogador irá registrar BO (boletim de ocorrência).

A publicação da Ponte Preta acrescenta que os torcedores "também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento".

Na nota, o time paulista "lamenta o ocorrido, condena veementemente qualquer tipo de racismo e dará apoio irrestrito ao jogador".

Confusão entre torcedores e atletas da Ponte

A cena ocorreu na altura do minuto 48 ainda do 1° tempo, no momento em que os jogadores reservas da Ponte Preta foram fazer o trabalho de aquecimento. Segundo alega Da Silva, ele sofreu xingamentos de teor racista proferidos pelos torcedores do Criciúma.

Uma confusão teve início e o jogo foi paralisado. Enquanto os atletas paulistas reclamavam muito da situação, a polícia militar chegou, apaziguou os ânimos e a partida foi retomada normalmente.

Na segunda etapa, os policiais e o Criciúma trabalharam em conjunto com a Ponte Preta para impedir novos ataques e tentar identificar algum indivíduo, porém nenhum torcedor foi retirado do local.