Atacante da Ponte relata ataque racista de torcedores do Criciúma e fará BO
Na noite de hoje, a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Criciúma pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um fato triste, no entanto, marcou a partida.
O atacante Da Silva afirmou ter sofrido ataques racistas por parte da torcida catarinense. O clube de Campinas utilizou suas redes sociais para informar que o jogador irá registrar BO (boletim de ocorrência).
A publicação da Ponte Preta acrescenta que os torcedores "também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento".
Na nota, o time paulista "lamenta o ocorrido, condena veementemente qualquer tipo de racismo e dará apoio irrestrito ao jogador".
Confusão entre torcedores e atletas da Ponte
A cena ocorreu na altura do minuto 48 ainda do 1° tempo, no momento em que os jogadores reservas da Ponte Preta foram fazer o trabalho de aquecimento. Segundo alega Da Silva, ele sofreu xingamentos de teor racista proferidos pelos torcedores do Criciúma.
Uma confusão teve início e o jogo foi paralisado. Enquanto os atletas paulistas reclamavam muito da situação, a polícia militar chegou, apaziguou os ânimos e a partida foi retomada normalmente.
Na segunda etapa, os policiais e o Criciúma trabalharam em conjunto com a Ponte Preta para impedir novos ataques e tentar identificar algum indivíduo, porém nenhum torcedor foi retirado do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.