Perto do 50º jogo pelo Palmeiras, Piquerez projeta mais títulos após marcar primeiro gol
Apesar da eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, a noite do clássico contra o São Paulo foi especial para Piquerez. O lateral marcou seu primeiro gol pelo Verdão e está próximo de atingir sua 50º pelo clube.
"Entrar em campo vestindo a camisa do Palmeiras já é sempre especial. Alcançar essa marca de 50 jogos, então, é uma satisfação e uma honra enorme. Cheguei aqui há menos de um ano e parece que já tem muito mais tempo. Sempre fui super bem tratado por todos, funcionários e companheiros de clube e também pela nossa apaixonada torcida. Espero seguir retribuindo todo esse carinho com boas atuações e mais títulos", afirmou o jogador.
O feito acontecerá no jogo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira. O Palmeiras recebe a equipe no Allianz Parque pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular absoluto na lateral esquerda alviverde, Piquerez foi contratado pelo Palmeiras em agosto do ano passado após passar Defensor Sporting, River Plate e Peñarol. Com pouco tempo de casa, fez parte do título da Copa Libertadores e ergueu a taça no Estádio Centenario, no Uruguai, sua cidade natal.
Na temporada 2022, o lateral atuou 33 vezes. No geral, acumula quatro assistências e 70% de aproveitamento.
Piquerez esteve em campo contra o São Paulo nos 90 minutos e também participou da disputa de pênaltis. Com a eliminação da Copa do Brasil, o jogador agora quer focar no Brasileirão e repetir o feito da Libertadores.
"Fizemos um bom jogo contra o São Paulo. Uma partida bem sólida, mas, infelizmente, acabamos sofrendo o gol no segundo tempo e fomos eliminados, nos pênaltis, mesmo com a vitória no tempo normal. Assim como todos os meus companheiros, fiquei super chateado. Difícil dormir. Teria trocado o meu primeiro gol no clube pela classificação", declarou.
"Mas isso já é passado e temos que focar no que vem pela frente. Já fomos duas vezes campeões neste ano e estamos nas quartas de final da Libertadores. Além disso, somos os primeiros do Brasileiro, que é um dos campeonatos mais difíceis e equilibrados do mundo. Sabemos como essas competições são duras, mas vamos seguir trabalhando forte para brigarmos pelo título", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.