Após acusação de racismo, SPFC registra BO e Polícia procura por suspeitos
O São Paulo veio a público, nesta segunda-feira, comunicar que registrou um Boletim de Ocorrências contra dois torcedores responsáveis por cometer racismo no domingo, no Morumbi.
O ato foi contra um torcedor do Fluminense. A partida entre as equipes, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 2 a 2.
"O São Paulo não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol. O clube irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi", escreveu o Tricolor em suas redes sociais.
A Polícia Civil se movimenta agora para identificar os responsáveis. A cena pôde ser vista após o usuário "Brandão Fluminense" postar o vídeo no Twitter, onde um torcedor imita um macaco.
"Hoje, 17/07/22, fui ao Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo por um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mas isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe", escreveu o usuário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.