Fifa proíbe Vasco de registrar jogadores por dívida com Sá Pinto
O Vasco apresentou o atacante Alex Teixeira como reforço para a sequência da temporada. No entanto, o clube não pode inscrevê-lo na Série B por enquanto.
A equipe carioca foi punida pela Fifa por uma dívida com o técnico Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica. Os portugueses cobram R$ 1,4 milhão — para todos os membros da ex-comissão técnica — de sua passagem em 2020.
Sá Pinto foi anunciado pelo Vasco em outubro de 2020 e foi demitido em dezembro — juntamente ao auxiliar Rui Mota, ao preparador físico Miguel Moreira e ao analista Igor Dias. À época, o time ocupava a 17ª colocação, na zona de rebaixamento do Brasileiro. O então diretor de futebol André Mazzuco, hoje no Botafogo, também deixou o clube na ocasião.
Em 15 jogos sob o comando do treinador português, o Vasco teve apenas três vitórias, com ainda seis empates e seis derrotas.
O clube já confirmou que recebeu o comunicado da entidade máxima do futebol. Os dirigentes agora buscam pagar o valor para poder regularizar Alex Teixeira a tempo de disputar o restante da Série B.
Alex revelou que precisa de algumas semanas para estar apto para estrear. Segundo o jogador, a partida contra a Chapecoense, dia 31 de julho, deve ser a data de sua primeira partida em seu retorno ao Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.