Topo

Corinthians

Yuri Alberto aparece no BID e fica livre para estrear pelo Corinthians

Yuri Alberto chega ao Corinthians com moral de camisa 9 titular e pode estrear amanhã (20) - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Yuri Alberto chega ao Corinthians com moral de camisa 9 titular e pode estrear amanhã (20) Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/07/2022 15h08

O nome de Yuri Alberto foi registrado pelo Corinthians na CBF, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de hoje (19), e por isso o atacante já não tem nenhuma burocracia que o impeça de estrear pelo clube. O primeiro jogo pode ser amanhã (20), contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Ele foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Zenit, da Rússia, está treinando treinando com o grupo há duas semanas e foi apresentado oficialmente em treino aberto à torcida, no último dia 8. Na ocasião, Yuri Alberto se mostrou ansioso pela estreia.

"Desde as minhas férias venho trabalhando bastante, e aqui no clube também. Logo, logo, estou muito ansioso para estrear na Neo Química Arena", falou.

A presença ou ausência de Yuri Alberto no jogo contra o Coritiba só deve ser confirmada pouco antes de a bola rolar na Neo Química Arena, pois o Corinthians deixou de divulgar os atletas relacionados para cada partida.

Uma porção de jogadores corintianos tem aparecido no BID desde ontem (18), o dia da abertura da janela de transferências no Brasil. São os casos de Mateus Vital e Ramiro, que voltam de empréstimos e serão aproveitados pelo técnico Vítor Pereira; de Léo Natel (sem futuro definido), Madson (negociado com o Moreirense, de Portugal), Nathan (emprestado ao Avaí) e Rodrigo Varanda (emprestado ao Akritas, do Chipre).

Já o zagueiro Fabián Balbuena, oficialmente apresentado hoje, não pode entrar em campo contra o Coritiba. O nome do paraguaio não apareceu na plataforma da CBF até às 19 horas de hoje, prazo final para que ele pudesse jogar. A possível estreia fica para a visita ao Atlético-MG, no domingo (24), também pelo Brasileirão.

Corinthians