Willian admite ainda não estar 100% e diz que joga 'todo enfaixado'
O camisa 10 Willian voltou a atuar pelo Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira. Sua entrada como titular causou uma certa estranheza em alguns torcedores, já que, mais cedo, o próprio clube havia divulgado uma entrevista com o fisioterapeuta e consultor Bruno Mazziotti, com a indicação de que o jogador ainda não estaria pronto para jogar. Ele explicou sua condição.
"Estou bem, meu ombro não está 100%, isso vai melhorar durante o tempo, vou continuar fortalecendo e fazendo o tratamento. Tenho que jogar todo enfaixado, mas estou me sentindo bem. Claro que fiquei três semanas sem jogar, preciso ganhar ritmo de jogo, mas me senti bem no jogo de hoje (quarta-feira)", falou na zona mista após a vitória.
Durante a partida, Willian sofreu uma entrada dura de um jogador adversário e chegou a levar a mão ao ombro e também à perna. Ele, porém, tranquilizou a torcida.
"Está tranquilo, é só precaução mesmo. Normal, são pancadinhas que a gente toma e coloca gelo para tentar melhorar, mas é contato, futebol é isso, não tem como evitar", falou.
Já sobre o duelo, o camisa 10 analisou a mobilidade do ataque. Apesar de não ter feito gols, Willian participou das jogadas e desestabilizou a defesa do Coxa.
"O time estava bem solto, o Vítor pediu para a gente movimentar na frente, não ficar só numa posição. Acho que isso ajuda o nosso estilo de jogo, para o adversário não conseguir nos marcar facilmente. Foi um grande jogo de todo o time, temos muito a melhorar e evoluir ainda, mas fizemos um grande jogo", analisou.
Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians visita o Atlético-MG, no Mineirão, a partir das 18h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão. Depois, no meio da semana que vem, tem a primeira partida por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.