Topo

Paris Saint-Germain

Ex-PSG diz que Neymar 'perdeu a magia' em Paris; brasileiro responde

Neymar fez dois gols no amistoso de pré-temporada do PSG contra o Gamba Osaka - Toshifumi Kitamura/AFP
Neymar fez dois gols no amistoso de pré-temporada do PSG contra o Gamba Osaka Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2022 10h49

O ex-lateral do PSG, Thomas Meunier, fez críticas a Neymar em entrevista coletiva à revista alemã "Kicker" publicada nesta terça-feira. Para o atual jogador do Borussia Dortmund, o camisa 10 perdeu seu encanto quando saiu do Barcelona rumo a Paris.

"Tenho que admitir que era um grande fã do Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. A virada história da equipe contra o próprio PSG na Liga dos Campeões é toda sua. Se eu tivesse 10 anos, teria um pôster dele no meu quarto. Em Paris, no entanto, ele perdeu a sua magia, no meu ponto de vista", afirmou.

Meunier e Neymar atuaram juntos por três temporadas. No período, a equipe conquistou dez títulos, incluindo o tricampeonato do Campeonato Francês. Por outro lado, após não ter seu contrato renovado o belga deixou a França rumo ao Borussia Dortmund.

"Em Paris, o diretor esportivo da época (Leonardo) me deixou para trás porque não queria renovar o meu contrato. Tudo aconteceu sem mim, até a final da Liga dos Campeões, na qual eu merecia estar. Pessoalmente também não foi fácil deixar Paris. Minha mulher, meus filhos, eu mesmo, todos amamos a cidade. Foi difícil ir embora. Mas com tempo fui me adaptando", completou.

Após a repercussão da fala de Meunier, Neymar se manifestou quanto à declaração do ex-companheiro. Respondendo a uma postagem de uma página do Instagram voltada para futebol, o camisa 10 disse: "Falador demais esse garoto".

No Instagram, Neymar respondeu à declaração de Meunier - Reprodução - Reprodução
No Instagram, Neymar respondeu à declaração de Meunier
Imagem: Reprodução

Paris Saint-Germain