Topo

Santos

Diretor destaca importância de John e diz que Santos não pretende vendê-lo

John, goleiro do Santos, durante a partida contra a Universidad Catolica-EQU - Ivan Storti/Santos FC
John, goleiro do Santos, durante a partida contra a Universidad Catolica-EQU Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2022 05h00

Pretendido pelo São Paulo, John deve permanecer no Santos para o restante da temporada. Atual executivo de futebol do Peixe, Newton Drummond, afirmou que o goleiro é um jogador importante para o clube e que a intenção não é vendê-lo, ainda mais porque a proposta não foi atrativa.

"A ideia é não negociar o John. Temos que pensar muito bem e ter muita tranquilidade. Se a negociação for boa, entendemos que tem que ser feita. Mas, no momento, não. É um jogador importante para nós. É um reserva imediato do João Paulo e entendemos que não temos a necessidade de fazer essa negociação", disse à Rádio Bandeirantes.

O São Paulo enviou uma proposta oficial ao Santos pelo jogador neste domingo. Devido a possibilidade de ser negociado, John pediu para não ser relacionado para o empate de 0 a 0 do Peixe com o Fortaleza. Segundo Newton, a solicitação foi bem aceita pela cúpula santista.

"O pedido do John de não participar do jogo é natural porque houve possibilidade de uma proposta. Por uma questão de preservação, acho tranquilo (ele não ser relacionado). Não andou a negociação. O Santos não tem interesse em negociar o John. Contamos com ele, pelo menos até o final do ano", finalizou.

Minutos antes do jogo contra o Leão, o Santos se pronunciou publicamente sobre a situação do goleiro e garantiu a sua permanência. Em nota, o Alvinegro não cita nominalmente o São Paulo, mas diz que recebeu uma proposta de uma equipe da Série A do Brasileirão. O clube informa ainda que "avaliou a oferta como baixa".

Na temporada atual, John possui apenas dois jogos. A última vez que entrou em campo como titular foi contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador teve boa atuação na ocasião, garantindo o empate em 0 a 0.

Santos