Rivais na esquerda, Fábio Santos elogia crescimento de Piton no Corinthians
Desde que chegou ao Corinthians no final de fevereiro, especialmente após o início de três competições simultâneas - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores -, o técnico português Vítor Pereira tem realizado um rodízio no elenco para que os jogadores consigam suportar a maratona de jogos até o final da temporada, mais apertada por conta da Copa do Mundo do Qatar em novembro e dezembro. Uma posição que tem uma "rivalidade" acirrada é a lateral esquerda, mas para Fábio Santos isso é saudável.
O veterano jogador, de 36 anos, disputa a lateral com o garoto Lucas Piton, de 21. O revezamento entre os dois é constante, mas já teve vezes que Vítor Pereira deixou os dois em campo. Ora com Fábio Santos de zagueiro, ora com Lucas Piton como meia de criação.
Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022
"O Piton... São posições iguais com funções diferentes. Ele é mais ofensivo, evoluiu muito na parte defensiva, isso vai deixar ele mais completo. Tecnicamente ele é muito bom, tem uma leitura muito boa, boas decisões do meio para frente, tem assistência... Busco ajudar da melhor forma possível, é um prazer ter essa convivência com ele", elogiou Fábio Santos, em entrevista ao SporTV.
Autor dos dois gols do Corinthians na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, Fábio Santos falou também sobre a organização tática da equipe.
"Sempre gostei muito de futebol, falar sobre futebol e tento pegar um pouquinho com cada treinador que trabalhei. Vítor tem características interessantes, foi legal a maneira como o grupo entendeu as coisas que ele pede, a questão da linha de cinco, marcar pressão... Fazer diferentes funções. É legal entender a questão do rodízio, descansar quando você tem que descansar. O começo não foi fácil, mas quando passamos a entender, os resultados começaram a aparecer", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.