Topo

Palmeiras

Endrick espera trazer o Mundial para o Palmeiras: 'Dá para conquistar'

Endrick comemora gol marcado pelo Palmeiras diante do Sport na Copa do Brasil sub-17 - Rafael Vieira/AGIF
Endrick comemora gol marcado pelo Palmeiras diante do Sport na Copa do Brasil sub-17 Imagem: Rafael Vieira/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/07/2022 12h43

Endrick concedeu sua primeira entrevista coletiva. O bate-papo exclusivo aconteceu no dia do seu aniversário para os sócios-torcedores do Palmeiras, quando assinou seu contrato profissional.

A joia do clube, agora com 16 anos e que já pode estrear pelo profissional, almeja conquistar um título especial. Caso o Alviverde consiga conquistar esta Copa Libertadores, Endrick espera trazer o Mundial de Clubes para o clube.

"Dá para conquistar o bimundial. Se a gente ganhar essa Libertadores agora, creio que não vai passar em branco, vamos ser campeões. É fácil falar, mas dentro de campo é outra coisa. Se Deus quiser nós vamos ser campeões e que eu possa estar no elenco ajudando", disse.

O atacante firmou contrato até 2025, o limite máximo permitido pela lei. No dia do anúncio, Endrick se declarou ao Verdão e reiterou o sentimento na entrevista coletiva, além de falar sobre seu irmão, sua maior motivação dentro do futebol.

"O Palmeiras é um dos maiores times. Desde que eu cheguei aqui sempre quis mostrar desempenho, ganhar títulos. É inexplicável jogar pelo Palmeiras. Além de ser jogador, sou torcedor também. Escolhi jogar aqui por ser um dos maiores times do mundo", afirmou.

"Uma das minhas maiores motivações é o Noah. Sempre que eu estou jogando tento fazer gols para ele. Ele é uma das coisas que eu fico pensando enquanto estou jogando", seguiu.

Endrick tem sido destaque na base do Palmeiras nos últimos anos. Em 2021, participou de três categorias do Paulistão e foi campeão pelo sub-15 e sub-20, além do título inédito da Copinha em 2022. O atleta contou que não é fácil conciliar estudo e carreira no futebol, mas tem a ajuda de pessoas que fazem a diferença em sua trajetória.

"É difícil conciliar (carreira e estudo). Eu ainda sou uma criança, um garoto. Tenho que estudar, estou no primeiro ano (do Ensino Médio). Então tem que conciliar bem. Tenho pessoas ao meu lado que me aconselham. Sempre que é possível faço as lições. É difícil, muito corrido. Tem treino de manhã, personal, vou começar a fazer aulas de outras línguas. Mas sempre temos que ter pessoas nos auxiliando, não é fácil. Eu sou uma criança ainda, preciso da cabeça no lugar e muita humildade. Deus colocou pessoas certas na minha vida", declarou.

Com 16 anos e o contrato profissional assinado, Endrick pode ser incorporado ao elenco principal do Palmeiras. No entanto, a tendência é que o treinador Abel Ferreira mantenha cautela na utilização do jogador no time principal.

Palmeiras