Pia Sundhage é a 1ª treinadora campeã da Copa América: 'Muito orgulhosa'
Classificação e Jogos
Na noite de ontem (30), a seleção brasileira feminina conquistou seu oitavo título de Copa América ao derrotar a Colômbia, anfitriã do torneio, por 1 a 0. Com isso, Pia Sundhage se tornou a primeira treinadora mulher a vencer o troféu continental.
Em entrevista coletiva, a comandante admitiu estar orgulhosa do feito atingido. "Estou muito orgulhosa de ter vindo lá da Suécia e vencido essa bela medalha, graças às minhas jogadoras", afirmou.
Ela também destacou que a equipe conseguiu a marca inédita de não sofrer gols na competição. "É sempre muito bom fazer algo que ninguém conseguiu fazer antes. Não ceder gols é impressionante e isso se deve a uma defesa sólida, com jogadoras experientes", acrescentou Pia.
"Temos jogadoras mais jovens na frente da última linha e, para mim, tem sido fantástico vivenciar a Copa América. Por tudo que já vi estando nos EUA, na China e na Suécia, em todas aquelas Copas e Olimpíadas, estou muito grata pela final e pela atmosfera, porque as duas equipes mereciam isso", complementou.
"Não conseguimos manter a posse no meio de campo. Elas roubaram a bola nesse setor e nós não mudamos o ponto de ataque para usar as alas e alargar o campo", explicou.
"A Colômbia teve 12 ou mais contra-ataques na primeira meia hora de jogo. Isso significa que estamos perdendo a bola lá na frente, quando estamos avançando, e não fazemos o balanço defensivo. A Colômbia fez um ótimo jogo e foi muito inteligente ao recuperar a bola, ir ao ataque e nos pressionar", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.