Topo

Santos

Lisca nega briga por rebaixamento, quer Santos com 45 pontos logo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/08/2022 07h00

O Santos conquistou uma importante vitória sobre o Coritiba nesta segunda-feira. Mesmo atuando fora de casa, o Peixe venceu por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o êxito, o time se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento e encostou no G6.

Em entrevista coletiva, o técnico Lisca afirmou que o Alvinegro Praiano não vai brigar para cair nesta temporada, mas pediu atenção total ao elenco.

"Pés nos chão, temos muito para fazer. Temos que chegar rápido nos 45 pontos. Eu não descuido disso. Acho que não brigamos apenas para não cair, mas temos que estar atentos. Se você dormir, vai para a turma de baixo. Você tem que estar atento. O campeonato é muito parelho e está muito achatado. Atenção total. Precisamos de 20 ou 25 pontos para a Libertadores, que é nosso sonho. Temos que estar muito atentos para não deixar essa turma de baixo chegar", disse.

No momento, o Peixe está em nono lugar, com 30 pontos, três a menos que o Internacional, que abre a zona de classificação à Copa Libertadores, e nove a mais que o Fortaleza, primeiro time dentro do Z4.

Para tentar encerrar a liga com tranquilidade, no entanto, o Santos terá que pontuar fora de casa, algo que não vem sendo fácil neste ano. A vitória sobre o Coritiba foi apenas a segunda como visitante dos paulistas no Brasileirão. A primeira foi sobre o Juventude, também por 2 a 1.

"O Brasileiro é muito parelho. Você sai do Fluminense e já pega o Coritiba, vai para o América-MG e volta para pegar o São Paulo. Eu vou ter muitos jogos fora, mais fora do que dentro. Temos que crescer fora de casa, é o mesmo campo. São 11 contra 11. Claro que a torcida está fazendo a diferença na Vila. Santos é um time que sempre foi ofensivo, de não se entregar nunca e é isso que eu quero buscar. A cara do Santos", finalizou Lisca.

O Peixe volta a campo agora no domingo, às 18 horas (de Brasília), em mais um jogo longe da Vila Belmiro, dessa vez contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Co

Santos