Ídolo e dirigente do Estudiantes, Verón questiona arbitragem em eliminação para o Athletico-PR
Os integrantes do Estudiantes não reclamaram da arbitragem apenas no gramado. O ídolo e atual vice-presidente do clube, Juan Sebastián Verón, foi às redes sociais para protestar contra decisões do árbitro na eliminação da equipe para o Athletico-PR, em derrota por 1 a 0, na Argentina, pelas quartas de final da Libertadores.
O ex-jogador questionou a Conmebol nos stories de seu Instagram e incluiu um emoji da bandeira do Brasil, insinuando uma suposta ajuda da entidade aos brasileiros.
"Conmebol fazendo o que faz a Conmebol. Não importa quando leia isso", escreveu.
Publicação de Verón, no Instagram. (Foto: Divulgação)
O time argentino reclamou de dois lances em específico: o gol anulado de Lollo e o tento marcado por Vitor Roque, já aos 50 minutos da etapa final. No primeiro, após cabeceio na trave, Lollo completou para as redes. Porém, antes da bola entrar, ela passou por Morel, que estava em posição de impedimento, apesar de não encostar na bola. O árbitro Andres Matonte, no entanto, entendeu que o jogador participou da jogada.
Já no segundo lance, o Estudiantes alega que a bola encosta no braço direito de Vitor Roque, antes dela ultrapassar a linha do gol. O VAR, por sua vez, revisou a jogada e concluiu que o gol foi legal.
Com o resultado, o Furacão avança às semifinais da competição, onde irá enfrentar o atual campeão Palmeiras. As equipes se enfrentam nos dias 30 de agosto e 6 de setembro. O primeiro jogo será na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto a volta acontece no Allianz Parque, em São Paulo. Do outro lado da chave, o Flamengo encara o Vélez Sarsfield.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.