Bruno Tabata estreia pelo Palmeiras na vitória no Dérbi; veja números
Reforço do Palmeiras para o restante da temporada, Bruno Tabata estreou pelo clube no último sábado, em vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0. Acionado logo após o gol decisivo, o meia disputou os últimos 21 minutos da partida na Neo Química Arena.
De acordo com o Footstats, o jogador de 25 anos acertou três dos seis passes que deu e também errou a única tentativa de drible. Como um todo, Tabata ficou pouco tempo com a bola - superou apenas Rafael Navarro na posse -, mas não a perdeu.
Os raros momentos com a bola estão relacionados, sobretudo, ao contexto dos momentos finais da partida em Itaquera. O camisa 27 entrou no lugar de Dudu exatamente após o gol contra de Roni, que estabeleceu a busca por rápidos contra-ataques e a solidez defensiva como o foco dos visitantes.
Vale destacar que Bruno ajudou na recomposição, auxiliando os companheiros na defesa, e também não permaneceu apenas no corredor direito. Canhoto, ele cortou para o meio em diversas ocasiões, se desvencilhou da marcação e abriu espaço para Mayke - destaque do Verdão - avançar na lateral.
O papel coletivo do meia foi reforçado pelo técnico Abel Ferreira durante a coletiva de imprensa pós-jogo: "Ele chegou há uma semana mais ou menos, ainda é muito cedo para avaliar o que fez. Entrou para ajudar a equipe, não tenho muito mais a dizer. Fez o melhor que conseguiu, seguramente".
Versátil, Tabata explicou em sua apresentação que é um jogador com característica de "de dar apoio e ligação". Ele também afirmou que nunca foi "um ponta de profundidade e sim um armador que consegue chegar e fazer as duas funções". Com isso, Abel Ferreira passa a ter mais uma opção para o ataque.
Bruno Tabata poderá estrear pelo Palmeiras em casa no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Flamengo. A partida no Allianz Parque será válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.