Topo

Presidente do Fortaleza aponta erros de arbitragem após eliminação na Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/08/2022 00h00

Na noite desta quarta-feira, o Fortaleza foi até o Maracanã para enfrentar o Fluminense em duelo válido pela volta das quartas de final ds Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o leão abriu a vantagem de 2 a 0, com Thiago Galhardo e  Silvio Romero, mas depois viu o Fluminense empatar, primeiro com um gol de pênalti de Ganso e depois com Cano. Alguns lances da partida geraram revolta na torcida e diretoria da equipe nordestina.

O presidente Marcelo Paz se pronunciou sobre, o que para ele, foram erros de arbitragem e ajudaram na desclassificação da equipe da competição. Segundo o mandatário, o Leão foi prejudicado em ambas as partidas. O primeiro questionamento é acerca da penalidade marcada no segundo tempo.

"Venho passar aqui a minha indignação com a arbitragem nos dois jogos contra o Fluminense nessas quartas de final da Copa do Brasil lá em Fortaleza no empate que foi muito duvidoso aquele impedimento, o frame de quando sai a bola. Viemos para cá (no Maracanã), fazemos 2 a 0 e inventa um pênalti de uma forma ridícula. Eu acho que nunca vi um pênalti tão absurdo ser marcado pelo VAR que para a imagem e dá um pênalti daquele", declarou.

"A comissão de arbitragem precisa rever isso, está acabando com o espetáculo do futebol brasileiro. O que justifica o cara dar um pênalti daquele que o árbitro não deu em campo? Depois, ainda o segundo gol do Fluminense com impedimento novamente duvidoso. Foram três lances contra o Fortaleza, todos, ao meu ver, com erros, ou no mínimo, com uma possibilidade muito grande de erro e foram contra a gente que resultou em uma desclassificação, continuou Marcelo Paz

O presidente do Fortaleza questionou sobre os prejuízos que ficam para o Fortaleza, como o dinheiro da próxima fase e confiança do elenco. Marcelo Paz também lembrou de outro lance, ocorrido no clássico contra o Cerá, no fim de semana, pelo Brasileiro.

"Como que fica o dinheiro da Copa do Brasil da passagem de fase que não vem? Os pontos no ranking da CBF? Uma sequência, a moral, tudo. É um absurdo o quem tem acontecido no futebol brasileiro com a arbitragem. Precisam se rever como um todo porque está prejudicando jogo a jogo. No clássico de domingo, nós tivemos um pênalti absurdo que não foi dado. Onde isso vai parar?", declarou.

Por fim, Marcelo Paz ironizou a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, árbitro escolhido para apitar partidas no Catar, em novembro. "A gente sai da competição de cabeça erguida, mas muito chateado, decepcionado com o nível da arbitragem brasileira. E o árbitro de hoje, é o que vai para a Copa do Mundo".