Cássio e Vítor Pereira projetam duelo contra Fluminense pela Copa do Brasil
O Corinthians não tem tempo para lamentar a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, sofrida na noite de domingo. Já na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), o time visita o Fluminense, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Na última vez que os clubes se encontraram, porém, o resultado foi uma goleada carioca.
O placar de 4 a 0 sofrido na 15ª rodada do Brasileirão, no início de julho, foi com uma equipe bem diferente da atual, com diversos desfalques (entre lesionados e suspensos) e também com gestão de elenco, de olho no jogo que viria na sequência, contra o Boca Juniors, pela Libertadores, então disputada pelo Timão.
Era uma equipe totalmente diferente do que joga agora. É uma semifinal da Copa do Brasil, assim como na vitória, quando você perde, tem que tirar coisas positivas para tentar evoluir, não repetir mais. É um outro momento, uma outra situação. Acho que vai ser um grande jogo, de duas grandes equipes, que chegaram com mérito nesta semifinal" - disse o goleiro Cássio, na zona mista após a derrota para o Leão do Pici.
Naquela ocasião, o técnico Vítor Pereira mandou a campo uma escalação com Cássio; Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan, Bruno Melo; Xavier, Cantillo, Lucas Piton; Giovane, Guilherme Biro e Júnior Moraes. Coincidentemente, na derrota para o Fortaleza, a defesa foi quase igual - Piton atuou na lateral esquerda.
Já atualmente, a escalação pensada para enfrentar o Flu na quarta-feira é bem diferente, com os retornos de Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Fausto, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto, juntos, no time titular.
Cássio projetou o confronto decisivo e falou brevemente do estilo adversário: O Diniz tem um estilo de jogo que gosta de ficar e trabalhar com a bola, mas sobre a estratégia de jogo não cabe a mim, cabe ao professor. A gente acabou de sair de uma partida do Campeonato Brasileiro, mas tenho certeza que amanhã (segunda-feira) ele vai começar a implementar o que ele pensa para o jogo de quarta-feira, mas ele que vai decidir e a gente vai tentar executar da melhor forma possível", comentou.
Na coletiva de imprensa, o próprio Vítor Pereira falou sobre aquele 4 a 0 sofrido e o estilo de Diniz. Me recordo desse jogo, foi um jogo em que utilizamos muita gente que já não tinha opção A, B, C... Por que as opções... Se não me falha a memória, tínhamos um jogo contra o Boca Juniors e arriscamos muito. Hoje tivemos que arriscar também alguma coisa, não tanto, e foi um jogo que não é referência, mas percebemos claramente que é uma equipe que tem um padrão de jogo, que precisamos estudar muito bem para não acontecer o que aconteceu (o 4 a 0). Não acredito que vai ser um jogo com a mesma matriz, mas é uma equipe forte, não tenho dúvidas".
O Timão jogou no domingo e viajou para São Paulo no mesmo dia. Com o treino regenerativo nesta segunda-feira, apenas um treino preparatório será realizado, na terça. O Tricolor das Laranjeiras, por outro lado, jogou (e goleou) no sábado, com um dia a mais para descanso e preparo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.