David Neres marca, Benfica volta a vencer Dínamo e confirma vaga na Liga dos Campeões
O Benfica está com seu passaporte devidamente carimbado rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira, a equipe lisboeta recebeu o Dínamo de Kiev, pela partida de volta do classificatório e, novamente, venceu os ucranianos, desta vez por 3 a 0 e com belo gol do brasileiro David Neres, destaque do jogo.
Agora, com sua classificação garantida à fase de grupos, o Benfica apenas aguarda o sorteio para conhecer seus próximos adversários na Liga dos Campeões. Os grupos serão decididos na próxima quinta-feira em cerimônia da Uefa.
O jogo
As redes balançaram pela primeira vez na partida aos 27 minutos de bola rolando no primeiro tempo. David Neres cobrou falta pelo lado direito na cabeça do lateral Otamendi, que, colado à trave esquerda, apenas empurrou entre o goleiro e o poste.
Mais tarde, agora aos 40 minutos, o zagueiro do Dínamo deu bobeira e, tentando recuar para o goleiro, deu no pé de Rafa Silva, dentro da área. De frente para o gol, o português não vacilou e finalizou bem para abrir o 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, os encarnados marcaram o terceiro e fecharam a conta. Em ótima jogada de contra-ataque, Gonçalo Ramos serviu David Neres pelo lado direito. O brasileiro ajeitou o corpo e, sem dominar, deu um tapa colocado, no canto. Bela finalização em seu primeiro gol com a camisa do novo clube.
Veja outros resultados desta terça-feira pelo classificatório da Liga dos Campeões:
Plzen 2 x 1 Qarabag
Estrela Vermelha 2 x 2 Maccabi Haifa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.