Douglas Luiz faz gol olímpíco em goleada do Aston Villa; assista
O Aston Villa ganhou de virada do Bolton Wanderers, fora de casa, por 4 a 1, e avançou à terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Dion Charles fez para os mandantes no Estádio Universidade de Bolton e o brasileiro Douglas Luiz marcou um gol olímpico para os visitantes, que garantiram o triunfo com Danny Ings, Lucas Digne e Leon Bailey.
Com o resultado positivo, a equipe comandada por Steven Gerrard assegurou vaga na próxima fase da competição, que contará com a entrada dos maiores times do país. O adversário, por sua vez, foi eliminado e agora se concentra na disputa da 3ª divisão nacional.
O Aston Villa ocupa a 13ª posição da Premier League e retorna aos gramados no sábado, às 10 horas (de Brasília), quando recebe o West Ham United. Já o Bolton, 7º colocado da terceira divisão inglesa, visita o Plymouth Argyle às 11 horas.
O jogo
O Bolton abriu o placar aos 24 do primeiro tempo. Após falha da defesa, Kieran Lee recuperou a posse, limpou o zagueiro e acionou Charles, que estava livre, de frente para a meta, e só empurrou a bola para o fundo das redes. Doze minutos mais tarde, Douglas Luiz cobrou escanteio e marcou gol olímpico, igualando o marcador.
O gol da virada do Villa saiu aos 16 da etapa complementar. Ings bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, e converteu a cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, Digne recebeu belo passe em profundidade do atacante inglês, finalizou no lado esquerdo da meta. Para fechar a conta, Bailey fez boa jogada pela ponta direita, cortou para o meio e transformou a vitória em goleada aos 42.
Após a partida, Douglas Luiz celebrou o golaço marcado.
"Não sei se foi o gol mais bonito da minha carreira, já fiz alguns bem bonitos, inclusive com a camisa do Villa, mas gol olímpico é especial. É um tipo de gol que é bem raro. Consegui pegar bem na bola e ela pegou uma curva legal. Gol importante pelo momento da partida, nos deu tranquilidade para buscar a vitória e a classificação", declarou o volante.
Pouco depois do feito do brasileiro, o Aston Villa revelou um segredo: o jogador já havia feito um gol olímpico nos treinamentos (veja a seguir). "A prática leva à perfeição", escreveu o clube nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.