Topo

Fluminense

Após erros contra o Corinthians, Fluminense liga alerta para a defesa

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, em jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, em jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/08/2022 09h52

Na noite da última quarta-feira (24), em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, os erros individuais de Nonato e Michel Araújo custaram caro para o Fluminense. Jogando no Maracanã, a partida terminou empatada em 2 a 2 e ligou um alerta para a defesa.

Ao longo do jogo, o Fluminense esteve à frente do placar duas vezes. Logo no primeiro minuto de jogo, Arias foi atingido por Fagner na área e o pênalti foi marcado após revisar do árbitro Ramon Abatti no VAR. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso colocou o time carioca na frente. Entretanto, ainda na etapa inicial, Nonato errou um passe, que ficou nos pés de Yuri Alberto. O atacante arrancou e serviu Renato Augusto, que empatou.

No segundo tempo, o cenário se repetiu. Logo na primeira volta do cronômetro, Arias aproveitou sobre de bola na entrada da área e fez o segundo do Flu. Por outro lado, nos minutos finais do jogo, Michel Araújo cortou mal um lance na defesa. Fausto Vera ficou com a sobre, tocou para Fagner, que serviu Róger Guedes. O camisa 10 do Corinthians bateu cruzado e deixou tudo igual no Maracanã novamente.

De acordo com dados do Footstats, a equipe de Fernando Diniz perdeu apenas um dos últimos dez jogos e marcou 20 gols. Entretanto, foi vazada 16 vezes no período, sendo superada em oito partidas. Dessa maneira, chegou a uma média de 1,6 gols sofridos por jogo.

Fluminense