Aziz brilha, Rio Ave surpreende, e Porto conhece sua primeira derrota no Português
O Porto conheceu sua primeira derrota no Campeonato Português neste domingo - e foi desastrosa. Visitando o Rio Ave, perdeu por 3 a 1, no Estádio dos Arcos, e ficou estacionado na terceira posição da tabela, com nove pontos. O jogo foi válido pela quarta rodada da competição, e o grande destaque foi o atacante Aziz, autor de dois gols e uma assistência.
Do outro lado, o Rio Ave pulou para a 14ª posição, somando quatro pontos, em seu primeiro triunfo no torneio. O Braga é o primeiro colocado, com dez pontos, e o Benfica é o segundo, também com nove, mas um jogo a menos.
O próximo compromisso do Dragão será no sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Gil Vicente, no Estádio Cidade dos Barcelos, enquanto o Rio Ave visita o Chaves dois dias depois, na segunda-feira, às 17h15 (de Brasília).
O jogo
O nome do jogo foi o atacante Abdul-Aziz Yakubu. Ele foi o autor do primeiro e terceiro gols, além de ter dado a assistência para o segundo, marcado por Pedro Amaral.
O primeiro gol saiu aos 22 minutos. O lance foi iniciado por Costinha, que passou para Fábio Ronaldo. Ele deu passe perfeito para Aziz, que balançou as redes de Diego Costa.
Já o segundo veio aos 33 minutos, quando Aziz carregou pela lateral direita, passou por dois adversários e cruzou para Pedro Amaral ampliar o marcador. Por fim, o terceiro aconteceu aos 43 minutos da etapa inicial, de cabeça, após cruzamento para a pequena área.
No segundo tempo, pouca coisa aconteceu, dos dois lados, sem que nenhuma grande jogada resultasse em gol ou em lance de perigo, a não ser já nos acréscimos, quando Toni Martínez diminuiu a diferença, no chamado "gol de honra", de cabeça. Vale mencionar que Gabriel Veron, ex-Palmeiras, entrou no intervalo e levou cartão amarelo no final do duelo.
Outros resultados
Famalicão 1 x 0 Santa Clara
Arouca 0 x 6 Braga
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.