Topo

Santos

Rueda aposta em longevidade de Lisca no Santos: 'relação fantástica'

Técnico Lisca e presidente Andres Rueda - Santos - Divulgação
Técnico Lisca e presidente Andres Rueda - Santos Imagem: Divulgação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/09/2022 06h00

Nos últimos anos, o Santos vem encontrando sérias dificuldades para encontrar um técnico que se firme no clube. Desde que Andres Rueda assumiu a presidência, em janeiro de 2021, o Peixe já está no seu sexto técnico diferente. Antes de Lisca assumir, passaram pela Vila Belmiro, Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos.

Destes, apenas Cuca já estava no clube quando Rueda chegou. Sem contar com o atual treinador do Atlético-MG, portanto, o Alvinegro Praiano tem uma média de um técnico a cada quatro meses. Em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, o presidente do Santos lamentou esse histórico.

"É o que acontece com todos os times. Infelizmente o futebol é medido por resultados. O Santos, no campo, passou por um período com risco de rebaixamento em dois Paulistas e desclassificação para um time venezuelano. Você precisa fazer mudanças. É melhor pecar por ações do que por ficar quieto. Vai chegar uma hora de trabalhos de médios e longos prazos no futebol", disse.

Agora, no entanto, Rueda espera que Lisca fique por bastante tempo no Peixe. O mandatário exaltou o atual treinador do clube e ressaltou a boa parceria que eles têm.

"Tenho gostado muito. É um grande parceiro. A proximidade é muito grande. Uma pessoa super inteligente. Estamos fazendo uma boa dupla. Estamos pensando em 2023. A relação está fantástica. Ele vai ficar pelo menos mais um ano e meio comigo, que é meu mandato", comentou.

Lisca soma seis partidas no comando do Alvinegro Praiano, com duas vitórias, três empates e uma derrota, além de cinco gols marcados e quatro sofridos. Com ele no comando, a equipe tem 50% de aproveitamento.

POLÊMICA NA CONTRATAÇÃO

Lisca foi anunciado pelo Santos no dia 20 de julho, uma semana depois da chegada do executivo de futebol Newton Drummond. Em contato com a reportagem, o dirigente, que foi demitido no dia 18 de agosto, afirmou que ele foi responsável pela contratação do técnico.

"Quem contratou o Lisca fui eu. Ele vai continuar trabalhando. A minha relação com ele é de amizade. Aqui é profissional. Eu entendo ele como um grande profissional e que vai ajudar o Santos conquistar as coisas", disse.

Dias após a demissão de Newton, entretanto, o próprio treinador destacou que foi o presidente Andres Rueda que o contratou. A fala foi flagrada pela Santos TV, após a vitória de 1 a 0 do Santos sobre o São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Lisca no banco, o Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Goiás, pela 25ª rodada do Brasileirão. No momento, o time está em oitavo lugar, com 34 pontos.

Santos