América-MG vence, segue em busca do G6 do Brasileirão e complica o Coritiba
O América-MG venceu o Coritiba por 2 a 0, na noite deste sábado (3), em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedrinho e Matheusinho marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Coelho pulou para a oitava colocação, com 35 pontos, sete a menos que o Internacional, que abre o G6 e que joga amanhã contra o Corinthians. O time, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que encara o Goiás, segunda-feira (5).
O Coxa, por sua vez, segue ameaçado pela zona do rebaixamento. Os paranaenses estão em 16º, com os mesmos 25 pontos do Cuiabá, que está em 17º. O Dourado recebe o São Paulo neste domingo. Na próxima rodada, o América-MG visita o Botafogo. O embate está marcado para o próximo domingo (11), às 11h. No mesmo dia, mas às 18h, o Coritiba recebe o Atlético-GO.
O jogo
Atuando diante de seus torcedores, o América começou apertando o Coritiba na Arena Independência. Com isso, não demorou para a rede balançar primeira vez. Com 29 minutos, Cáceres aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e ajeitou de cabeça para Pedrinho, que bateu de primeira para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Coelho quase ampliou. Com menos de um minuto, Lucas Kal soltou o pé da intermediária e carimbou o travessão. A resposta do Coxa saiu na mesma moeda. Alef Manga recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com categoria, mas acertou a trave. Aos 25, o América voltou a assustar. Após rápida cobrança de lateral, Pedrinho saiu livre na cara do gol e arrematou firme. Atento, Alex Muralha realizou grande defesa.
Já aos 32, nada impediu o segundo dos anfitriões. Danilo Avelar cruzou com precisão na cabeça de Matheusinho, que acertou o cantinho para ampliar o placar.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 2 X 0 CORITIBA
Competição: Brasileirão - 25ª rodada
Data e hora: 3 de setembro de 2022 (sábado), às 20h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Marlon, Pedrinho (América-MG); Diego, Alef Manga, Thonny Anderson (Coritiba)
Gols: Pedrinho, aos 29 do 1ºT, e Matheusinho, aos 32 do 2ºT (América-MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Matheusinho e Emmanuel Martinez (Benítez); Everaldo (Alê), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini
CORITIBA: Alex Muralha; Natanael (Warley), Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos); Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel (Biel); Egídio (Robinho), Alef Manga e Adrián Martínez (Thonny Anderson). Técnico: Guto Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.