Topo

Fluminense

Diniz mantém serenidade após derrota e rechaça falta de confiança no Flu

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/09/2022 22h16

Sempre muito agitado dentro de campo, o técnico Fernando Diniz manteve sua serenidade mesmo diante de perguntas que o "apertaram" na entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada (PR), que impediu o Tricolor de se aproximar do Palmeiras, líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Em uma das abordagens, um jornalista questionou uma possível falta de confiança do elenco, que agora já está há três jogos sem vencer, mas o treinador rechaçou.

"São três jogos sem vencer e parece que são dez. Foram dois empates e uma derrota. Jogamos bem contra o Palmeiras, merecíamos a vitória, e hoje merecíamos vencer também. Em nenhum momento teve falta de confiança, jogamos poucas partidas abaixo, mas desde que eu estou aqui, falta de confiança é o tipo de problema que a gente não tem", afirmou.

Em sua avaliação, o Fluminense não teve uma boa leitura tática no jogo diante dos paranaenses:

"No primeiro tempo a gente deveria ter acelerado mais o jogo, colocado mais jogadores atrás da linha de volantes do Athletico-PR, que é um time que tem uma proposta de marcação muito forte. No segundo tempo nós tentamos de todas as formas pelos lados. Eles baixaram muito o bloco de marcação", avaliou.

Apesar disso, Fernando Diniz acredita que o Fluminense fez uma boa partida e merecia ter tido uma melhor sorte na Arena da Baixada nesta noite:

"A equipe fez uma partida muito boa. A gente teve chance de empatar. Difícil criar nas condições que o segundo tempo ficou, mas o time melhorou sensivelmente no segundo tempo. A gente jogou melhor, acelerou o passe. Quem entrou, entrou bem. Poderia ter saído no mínimo com o empate, na minha opinião".

O Fluminense terá uma semana livre para treinamentos e só volta a campo no próximo dia 10, quando receberá o Fortaleza no Maracanã (RJ).

Fluminense