Corinthians bate Flamengo e pega o Palmeiras na final do Brasileiro sub-20
O Campeonato Brasileiro sub-20 será decidido em um Dérbi. Hoje (4), o Corinthians bateu o Flamengo por 1 a 0, na Gávea, pelo jogo de volta de semifinal, e, assim, avançou de fase com 2 a 0 no agregado. Na final, o Alvinegro enfrentará o rival Palmeiras, que passou pelo Athletico-PR.
Antes de se enfrentarem pelo Brasileirão, as equipes têm compromissos pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.
No próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), o Corinthians encara o Santos fora de casa. Já o Palmeiras recebe o Flamengo de Guarulhos no sábado, também às 15 horas.
O jogo
Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Corinthians conseguiu jogar com maior tranquilidade e, assim, segurou a equipe carioca. Com isso, o primeiro tempo acabou sem gols, apesar da pressão rubro-negra desde o início da partida.
Na segunda etapa, o Flamengo continuou no campo de ataque, enquanto o time paulista buscava jogadas de velocidade nos contragolpes.
A pressão pareceu dar resultado aos 30 minutos do segundo tempo. Werton foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. No entanto, Matheusão bateu por cima do gol e desperdiçou a melhor oportunidade da equipe na partida.
O Flamengo apertou até o fim da partida, mas o Corinthians se defendeu com solidez e conseguiu barrar as chegadas flamenguistas. Assim, os paulistas cresceram no jogo e passaram a se lançar com perigo ao ataque. Aos 39 minutos, Pedro Henrique chutou da entrada da área, mas parou em defesa do goleiro.
Aos 44 minutos, Pedro Henrique voltou a aparecer com perigo, se infiltrou na área e bateu no canto do goleiro para matar o jogo de vez e colocar o Corinthians na final. Mesmo com a pressão flamenguista jogando em seus domínios, deu Corinthians na Gávea e Derby na final do Brasileirão sub-20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.