Topo

Santos

Luan recebe nova chance no Santos e é elogiado por Lisca: 'personalidade'

Luan em ação com a camisa do Santos na partida contra o Goiás - RAUL BARETTA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Luan em ação com a camisa do Santos na partida contra o Goiás Imagem: RAUL BARETTA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/09/2022 08h00

Depois de ficar apenas no banco na vitória sobre o São Paulo e desfalcar o Santos no empate com o Cuiabá devido a uma virose, Luan voltou a receber uma chance na derrota de ontem (5) para o Goiás, na Vila Belmiro.

Luan foi acionado ainda no primeiro tempo, quando Rodrigo Fernández sentiu dores na coxa e precisou ser substituído. O camisa 20 ficou cerca de 50 minutos em campo e viveu altos e baixos.

O meia participou ativamente do gol do Peixe ao dar um belo passe para o gol de Madson. 10 minutos depois, no entanto, ele vacilou e perdeu a bola para Dadá Belmonte, que rapidamente lançou Pedro Raul. O atacante aproveitou a desorganização defensiva e marcou o segundo do Goiás.

Na reta final da partida, Luan ainda buscou criar mais jogadas de perigo para ajudar o Alvinegro Praiano a buscar o empate, mas nada foi o suficiente. Em entrevista coletiva, o técnico Lisca elogiou a atuação do meio-campista e o isentou de qualquer culpa no resultado negativo.

"Gostei bastante da partida, da iniciativa, da personalidade. Deu um belo passe para o Madson, participou bem. Não vejo como culpa dele o segundo gol, nem do Bauermann e nem do João que se antecipou. A responsabilidade é geral. Quando ganhamos, ganhamos juntos e quando perdemos, perdemos juntos. O Pedro foi assertivo, encobriu o João e fez o gol. Não vejo responsabilidade do Luan", analisou.

"Gostei da mobilidade e criatividade dele, se apresentou para o jogo, foi assertivo, teve iniciativa e não se escondeu da partida. Fiquei satisfeito com a atuação dele", completou.

Luan foi contratado por empréstimo do Corinthians. Ele assinou até o final do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada. Até o momento, ele soma duas partidas com a camisa alvinegra, ambas saindo do banco.

Agora, ele espera receber mais uma chance no Santos no sábado, na partida contra Ceará, pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Arena Castelão a partir das 16h30 (de Brasília).

Santos