Topo

Athletico

Pablo celebra volta por cima após gol perdido pelo São Paulo no Allianz

Pablo, do Athletico-PR, comemora gol contra o Palmeiras pela Copa Libertadores - JORGE BEVILACQUA /CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Pablo, do Athletico-PR, comemora gol contra o Palmeiras pela Copa Libertadores Imagem: JORGE BEVILACQUA /CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/09/2022 00h03

O atacante Pablo foi uma das peças fundamentais para a classificação do Athletico-PR, sobre o Palmeiras, para a final da Copa Libertadores. O camisa 5 entrou no segundo tempo, quando o Furacão perdia por 2 a 0, marcou o primeiro gol do clube de Curitiba e deu o passe para Terans igualar o marcador. A igualdade no Allianz Parque colocou o time de Felipão na decisão.

Na saída do gramado, Pablo comemorou a classificação atleticana, mas também sua volta por cima pós perder um gol na última edição da competição, pelo São Paulo, contra o próprio Palmeiras, e também na casa alviverde.

Na mesma meta do Allianz Parque que fez o gol nesta terça, o jogador, na época pelo São Paulo, perdeu uma chance considerada fundamental para a eliminação do time paulista na Libertadores do ano passado. Depois, ele foi alvo constante da pressão dos são-paulinos.

"Por outro clube que jogava, perdi um naquele mesmo gol e tive dificuldade até de dormir, então Deus é bom demais, dá uma volta, dá outras oportunidades pra vocês", explicou Pablo, em entrevista à ESPN.

Agora, Pablo tenta recuperar uma sequência positiva e é beneficiado pela grande fase do Athletico Paranaense nos últimos anos.

"É um gol especial, é um clube com muita humildade e chega agora à sonhada final. Cada vez mais crescendo, estrutura, gestão incríveis, futebol mais incrível. Vamos em busca do nosso sonho, demos um passo fundamental", emendou o camisa 5.

Athletico