Topo

Corinthians

Corinthians Renato Augusto treina em campo após dores na panturrilha

Renato Augusto reaparece em campo e pode reforçar o Corinthians no clássico deste domingo (11) - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Renato Augusto reaparece em campo e pode reforçar o Corinthians no clássico deste domingo (11) Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/09/2022 13h33

O elenco do Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava na manhã de hoje (7), no segundo dia de trabalho da preparação para o clássico de domingo (11) contra o São Paulo. A novidade em campo foi Renato Augusto, que voltou a treinar com bola após problema na panturrilha.

O treino foi fechado à imprensa, como de praxe no Corinthians, mas o meia é o único lesionado que aparece nas fotos divulgadas pelo clube. Ele foi desfalque no empate por 2 a 2 contra o Internacional por causa de um edema na panturrilha esquerda, mas pode retornar a tempo de jogar no domingo.

Nas palavras do técnico Vítor Pereira, a presença de Renato Augusto no clássico "é um ponto de interrogação" e depende da evolução da recuperação do jogador durante esta semana. O meia e o Corinthians têm mais três treinos para definir quem começa jogando contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Vítor Pereira tem vários problemas para o clássico, ainda mais por ter, cinco dias depois, a volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. O técnico já adiantou que talvez precise "equilibrar" as escalações dos dois jogos, ou seja, que alguns titulares podem ser poupados no Morumbi.

Além de Renato Augusto, o Corinthians tem um time inteiro no departamento médico e várias dúvidas para enfrentar o São Paulo: Fagner, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Robson Bambu, Lucas Piton, Adson e Júnior Moraes têm problemas médicos variados. Robert Renan e Giovane estão com a seleção brasileira sub-20 e são desfalques certos. Maycon e Paulinho seguem no DM e também não jogam o clássico.

No treino de hoje, os atletas fizeram um exercício em espaço reduzido para trabalhar posse de bola e recuperação pós-perda, em seguida houve treino de enfrentamento com coringas. Cinco jogadores da base fizeram parte das atividades: o goleiro Kauê (2004), os zagueiros Murillo (2002) e Renato (2004), o lateral-direito Léo Mana (2004) e o atacante Pedro (2006).

Corinthians