Topo

São Paulo

Perto de decisão, SPFC não sofreu gols em apenas dois dos últimos dez jogos

Wanderson tenta fazer o passe em meio à marcação de Calleri em Atlético-GO x São Paulo, jogo da Sul-Americana - Isabela Azine/AGIF
Wanderson tenta fazer o passe em meio à marcação de Calleri em Atlético-GO x São Paulo, jogo da Sul-Americana Imagem: Isabela Azine/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/09/2022 08h00

O São Paulo se encaminha para o jogo mais importante de sua temporada até aqui. Às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (8), a equipe comandada por Rogério Ceni terá pela frente o Atlético-GO, no Morumbi, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.

O Tricolor não pode nem pensar em sofrer gols, já que, na ida, foi derrotado por 3 a 1, no Serra Dourada, e agora precisa trabalhar para reverter esse placar. Porém, a equipe tem tido problemas para parar os ataques rivais.

Nas últimas dez partidas disputadas na temporada, o São Paulo não sofreu gols em apenas duas delas. Os times adversários que marcaram contra o Tricolor paulista foram Ceará (duas vezes), Flamengo (duas vezes), Red Bull Bragantino, América-MG, Santos, Fortaleza, Atlético-GO e Cuiabá.

Nesta sequência, foram 15 gols sofridos contra dez marcados. Desta forma, o time de Rogério Ceni conseguiu retrospecto de duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Além disso, já são seis partidas consecutivas sem saber o que é vencer.

É desta forma que o clube chega para encarar o Atlético-GO, precisando de uma vitória por dois gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis. Se quiser avançar de forma direta, precisa vencer por três ou mais gols de vantagem. A Sul-Americana não conta com a regra do gol qualificado.

São Paulo