Defesa em dia: Corinthians soma bons índices defensivos no Brasileirão
O Corinthians é um dos clubes com mais índices positivos no setor da defesa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado na tabela, sofreu 24 gols em 25 jogos disputados até agora. O próximo compromisso será contra o São Paulo, no domingo, no estádio do Morumbi.
O Timão só não tem menos gols sofridos que o líder Palmeiras (18), o segundo colocado Flamengo (21) e o décimo posicionado Santos (22). O Cuiabá, 16º colocado, também já foi vazado em 24 oportunidades.
Segundo dados do Footstats, o Corinthians é o segundo time que mais desarma na competição, com 381 desarmes certos. O primeiro no quesito é o Atlético-MG, com 411 desarmes corretos.
Ainda, o clube é o sexto que possui mais interceptações, com 122 ocorrências certas. O primeiro neste tópico é o Botafogo, com 145, seguido de Athletico-PR (133), Atlético-MG (128), Coritiba (126) e Palmeiras (123).
Nas rebatidas, o Alvinegro está na quarta posição entre os 20 clubes que disputam a competição nacional, com 945 rebatidas. O primeiro é o América-MG (1.011), seguido por Goiás (974) e Juventude (948).
Por fim, nas defesas, o Timão está apenas na 11ª colocação, com 132, em uma média de 5,3 por partida. Vale lembrar que 23 das defesas são classificadas como difíceis, ou seja, uma média de uma defesa difícil por compromisso. O primeiro no quesito é o Goiás, com 178 intervenções, 28 delas difíceis.
Em relação ao elenco, os jogadores do Corinthians com mais desarmes são Du Queiroz (39 em 23 jogos), Lucas Piton (32 em 20 jogos) e Adson (30 em 19 jogos). O líder no quesito é Bruno Silva, do Avaí, com 70 desarmes certos em 24 jogos.
Falando sobre as interceptações, Cantillo, Raul Gustavo, Du Queiroz e Rafael Ramos somam dez cada um e são os principais nomes no quesito. O primeiro no ranking geral é Diguinho, do Goiás, com o dobro (20).
Sobre as rebatidas, Raul Gustavo é o primeiro do Timão, com 137 em 16 jogos, seguido por Gil (129 em 16 partidas) e Balbuena (65 em seis duelos). O primeiro no ranking geral é Éder Ferreira, do América-MG, com 205 rebatidas em 22 jogos.
Por fim, nas defesas, Cássio é o décimo colocado, com 50 defesas e 25 defesas difíceis. O primeiro é João Ricardo, do Ceará, com 74 intervenções e nove difíceis. Gil é o segundo do Timão, com 13 defesas, seguido por Raul Gustavo e Du Queiroz, com nove cada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.