Com gol de brasileiro, Milan bate Sampdoria e cola na liderança do Italiano
Ainda invicto no Campeonato Italiano, o Milan visitou hoje (10) a Sampdoria e saiu com a vitória por 2 a 1. Os gols da equipe de Stefano Pioli foram marcados pelo brasileiro Junior Messias e por Olivier Giroud, enquanto Filip Djuricic descontou para o time da casa.
Com o resultado da partida, válida pela sexta rodada, o time de Milão subiu na tabela e ocupa atualmente a vice-liderança, com 14 pontos. A pontuação é a mesma do Napoli, que está na ponta por ter um saldo de gols maior. Já a Sampdoria está na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos somados.
Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Napoli, no domingo (18/9), às 15h45 (de Brasília). A Sampdoria, por sua vez, visita o Spezia, no sábado (17/9), às 13 horas (de Brasília).
O jogo
O Milan abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Rafael Leão cruzou para Junior Messias, que finalizou no canto direito de Emil Audero, mandando para o fundo das redes. O brasileiro teve passagem pela base do Cruzeiro, está na Itália desde 2015 e foi contratado em julho
Aos 21 minutos, Chales De Ketelaere marcou de cabeça após nova jogada de Rafael Leão. No entanto, o tento foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Logo no início da segunda etapa, Rafael Leão acabou sendo expulso. O português recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta dura e deixou o Milan com um a menos.
Aos 12, a Sampdoria chegou ao empate. Filip Djuricic recebeu cruzamento de Tommaso Augello e cabeceou para dentro da meta de defendida por Mike Maignan.
Oito minutos depois, o time da casa cometeu um pênalti com toque de mão dentro da área, marcado após intervenção do VAR. O atacane Giroud foi para a cobrança e garantiu o triunfo para o Milan. Nos acréscimos, Marco Giampaolo, da Sampdoria, ainda foi expulso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.