Topo

Boca Juniors

Benedetto decide, e Boca Juniors bate River Plate no clássico argentino

Benedetto comemora seu gol marcado na vitória do Boca Juniors sobre o River Plate, pelo Campeonato Argentino - Rodrigo Valle/Getty
Benedetto comemora seu gol marcado na vitória do Boca Juniors sobre o River Plate, pelo Campeonato Argentino Imagem: Rodrigo Valle/Getty

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/09/2022 19h25

Classificação e Jogos

Muito questionado na eliminação na Libertadores e por polêmicas recentes, o atacante Benedetto teve o seu dia de herói contra o River Plate. O centroavante marcou hoje (11) o gol da vitória no clássico, válido pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.

O gol da vitória foi marcado na etapa complementar. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Benedetto subiu mais alto do que todos e cabeceou a bola para o fundo da rede.

Com o resultado, o Boca Juniors ultrapassa o River Plate na tabela, chegando a 32 pontos e tomando o quarto lugar na classificação.

O líder do Campeonato Argentino é o Tucuman, com 34 pontos, seguido por Gimnasia, com 33, e Huracán, com 32. O River Plate, com 29 pontos, está em sétimo.

Depois de ter desperdiçado o pênalti nas quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians, Benedetto se envolveu em uma polêmica no vestiário do Boca. O atacante simplesmente deu um soco na cara do zagueiro Carlos Zambrano, do próprio time, e foi punido pelo clube.

Além disso, de acordo com o colunista do UOL Rodolfo Rodrigues, ele estava vivendo uma seca de dez jogos. No entanto, ele conseguiu quebrar a escrita negativa e garantiu a vitória ao Boca sobre o rival.

Boca Juniors